terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Universo Paralello

Você decidiu ir para a Universo Paralello. Sua primeira vez?

Ótima ideia. Really! Vá! Se jogue, curta, como nunca.

Minha experiência, minhas dicas:

• Chegue nos primeiros dias. Abre dia 27? Chegue dia 27, com calma, se instale, conheça os palcos, a fazenda, a praia. Vai por mim, vale a pena, se você nunca foi.

• Você curte acampar? Vai levar suas coisas e tals? Massa. Eu não acampei, mas acho bem legal pra quem anima. O Festival tem uma estrutura boa: banheiros e chuveiros próximos aos palcos (e consequentemente aos espaços de camping). Há uma cozinha comunitária se você quiser cozinhar algo. Também existe a opção de um camping organizado pelo Festival, o Vila Mundo. É bem legal, hein! Tudo pronto, café da manhã, arrumação da barraca, banheiros exclusivos, tudo em área cercada e exclusiva dentro do Festival. Um pouco caro, mas pode valer a pena, caso você queira acampar mas não queira o trabalho de levar toda a tranqueira e ainda ter as pequenas mordomias que eles oferecem.

• Eu, particularmente, achei que valeu todo o meu dinheiro ficar em uma casa no vilarejo (bem próximo à rotatória) e ter uma pessoa pra limpar a casa e fazer café da manhã e mais uma refeição. No nosso caso, era uma casa muito boa, com ar condicionado em todos os quartos e bem localizada. E ainda tinha a Rosa, tratando todo mundo muito bem! Isso fez muita diferença quando eu queria dormir ou só ficar deitada no ar condicionado mesmo! 


• Não se assuste com o Festival, por favor! Lá tem de um tudo, de gente de todo tipo, de música (eletrônica) variada, enfim, se divirta e abra a cabeça! Meu irmão disse uma coisa que é bem certa: você vai achar seu Universo Paralelo, o que você procura por lá. O Festival oferece música, experiência olfativa e sensitiva, banho de mar, cores e som!


• Dentro do Festival tem várias barracas de comida, desde ceviche até pizza, parmegiana e pastel! Mas tem também o restaurante da UP, que tem comida a kilo todo dia. Tem barracas com frutas pro café da manhã, pão com ovo e café com leite também, tá?! Água de cocô, energético, cerveja, destilado e drinks. Aliás, eu mesma tomei muito "xeque-mate", uma mistura deliciosa de rum e mate gelado!


• Pra quem fica no vilarejo ou se você resolver ir na vila ou na praia mais longe da UP, tem um caminhão que o pessoal chama de "pau de arara" e faz viagens bastante regulares da entrada do Festival até o vilarejo. E também tem bugres que fazem viagens pra um monte de lugar por ali (tipo festival/vilarejo).

Será que esqueci algo? Devo ter esquecido. Façam suas perguntas, tô ai pra ajudar!

Pra mim, valeu muito a pena, cada minuto, cada música, cada momento. 


Aproveita
Enjoy
Disfruta
Profitez

Nenhum comentário:

Postar um comentário